Retrato


 
(Foto: We Heart It)
(Tu podes ler ouvindo isso aqui, ó: Clarice Falcão - Monomania)

Teu cabelo escuro, teus cílios longos, teu nariz, tua boca...
Eu adoraria te ter como meu modelo particular, só para poder registrar teus traços nas mais diversas formas: foto, vídeo, colagem, grafite, cartoon, mangá, aquarela, música, texto... Mas só como modelo, não te quero como “meu” sendo sinônimo de propriedade, porque ninguém é de ninguém e eu amo a tua liberdade – e prezo pela minha.
Dos cabelos escuros aos cílios alongados, do nariz à uma pausa demorada nos lábios carnudos. Chega a ser ridícula a forma como te olho, admirado, por longos e curtos períodos e tu sequer se dá conta do quanto te adoro.
Teus lábios entreabertos, teu nariz, teus cílios, tuas sobrancelhas grossas, teu cabelo escuro. Mapear teu rosto se tornou meu passatempo preferido e eu nem me dei conta de quando foi que meus desenhos começaram a se parecer tanto contigo.
Os cabelos sedosos, a testa franzida, as sobrancelhas grossas, os cílios alongados, a ponta do nariz, os lábios rosados, o queixo "de super-herói". De repente, me flagrei desejando te fotografar porque tua silhueta ficava perfeita naquela meia luz.
Os lábios curvados num “sorriso de caixa”, as covinhas, a barba por fazer, o nariz, os olhos amendoados, os cílios bonitos, as sobrancelhas grossas e arqueadas de forma questionadora, a testa franzida, os cabelos escuros e arrumados...
Garoto, quando foi que toda a arte que gritava em mim começou a sussurrar detalhes teus em tudo o que faço?

Comentários

  1. Nossa... Inspirou mesmo! Cílios... Que coisa! Primeira vez que vejo lirismo com cílios...

    ResponderExcluir
  2. Então, bebê...vc ta fodido de amor. Kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário