Quando eu me sinto azul


(Foto: We Heart It)
(Tu podes ler ouvindo: Travis - When I'm Feeling Blue)

Todo mundo tem as suas técnicas ‘praqueles momentos que o mundo começa a cair de pouquinho em pouquinho, quando a gota d’água cai e o balde transborda, pra quando bate aquela bad... Todo mundo tem as suas técnicas pra quando está se sentindo “azul”.
Bom, eu procuro beber bastante água – se hidrate! –, tomo um banho bem demorado, lavo e hidrato os cabelos, jogo online. Quando isso não dá certo, eu preparo um café e procuro focar em cada sensação, gosto de entender o que tô sentindo física e mentalmente: o toque gelado da colher na minha pele, o que aconteceu pra me deixar assim? O cheiro do pó do café, como eu realmente tô me sentindo? A água molhando as minhas mãos, eu consigo lidar com isso tudo sozinho?
Então eu paro e respiro bem fundo.
Aproveito cada gole do café e ele tem que estar amargo, pra combinar com o momento, sabe? Ah, e tento escrever. Tento, mas não forço. Quando nada disso dá certo, como há uns minutos antes de eu escrever esse texto aqui, me jogo no chão e curto a bad como manda o figurino.
Tudo isso ouvindo bastante música.
Mas... Hoje eu me vi diante de uma pergunta que não consigo responder: o que fazer quando nenhuma das “táticas anticrise” parece dar certo?
Eu realmente não sei...

Com amor, Alone.

Comentários