Querido eu,

(Foto: We Heart It)

                Oi, tudo bom?
                Então, eu não sabia muito bem como começar a escrever isso aqui, mas acho que “tá tudo bem” é uma boa ideia, né? Não é segredo pra ti o quanto eu sou péssimo em começar qualquer coisa e cartas não são diferentes.
                Eu queria te dizer que agora, no exato momento em que to aqui te escrevendo, tá tudo bem. Mas seria uma grande de uma mentira e tu sabes que eu nunca fui lá muito bom nesse lance de mentir. Aliás, essa é a minha maior defeilidade (defeito/qualidade).
                Sabe, vão ter momentos em que tu vais se odiar simplesmente por ser quem tu és. Às vezes, tu vais se sentir péssimo por não saber quem tu és. Vão existir dias que tu vais se sentir completamente sozinho e que não existe lugar pra ti no mundo. E tudo bem. Deixa eu te dizer que esses momentos de total solidão são necessários agora pra te fazer um pouquinho mais forte. Esses dias, semanas, meses de gritos internos, de lágrimas que só o teu travesseiro conheceu... eles vão te mostrar que tu és mais forte do que tu mesmo pensavas. Eles vão te ensinar que o ditado é mesmo verdade e que “o que não mata, fortalece”.
                Eu escolhi te falar de força porque com 15, pra 16 anos o teu mundo vai dar uma mudada. Nada que tu já não soubesses lá no fundo, desde sempre, mas nem por isso tu vais deixar de sentir. Ah, e tudo bem se sentir deslocado de vez em quando. Até hoje eu acho que ninguém conseguiria entender de fato o que se passa nessa tua cabecinha.
                2008 vai ser um ano louco, se prepara. Mas, deixa eu te dizer que tu vais ter um anjo da guarda, de cabelos ruivos e olhos engraçados que vai te ajudar de tantas formas que, por mais que tu escrevas ou fales sobre, nunca vai ser o suficiente pra expressar o tamanho do amor e da gratidão que tu vais sentir. Vai ser barra quando tu descobrir o que o futuro reservou pra vocês. Tu vais passar por uma crise depressiva muito foda e muitas outras depois dessa, mas nada que tu não consigas sobreviver, porque tu és um guerreiro. Tu és um sobrevivente. Entendeu? Tu és um sobrevivente!
                K-pop não vai deixar de ser estranho – bom, pelo menos ainda não deixou –, mas tu vais ter mais pessoas pra conversar sobre e teus amigos te amam do jeitinho estranho que tu és.
                Sabe, eu queria te dizer que vai ficar tudo bem porque o mundo se tornou um lugar melhor, mas, aos 24 anos, eu só posso te dizer que nós ainda somos péssimos mentirosos e que não, o mundo não se tornou um lugar melhor; muito pelo contrário. Mas tu sim! Tu te tornaste uma pessoa melhor a cada dia desde que tu resolveste aceitar quem tu és. Tu vais descobrir que existe sim um lugar no mundo feito pra ti e tu vais chamar esse lugar de “Comunidade”.
                Bom, chega de spoilers, jovem padawan que nunca vai assistir por completo nenhum filme de Guerra nas Estrelas. Tu ainda tens muita coisa pra viver, aprender e muita barra pra passar, vai ser difícil; mas eu sei que tu vais se sair bem, porque, lembra, tu és um sobrevivente, nós todos dividimos o mesmo céu, o amor é pra sempre e eu te amo infinito!
Com amor, Filipe.